19 de fevereiro de 2008

O gozo do Mergulho Radical em Gozo

Quase sem querer, ao navegar na Net, esbarrei com um video que me chamou a atenção. Então não é que o local me era familiar. Trata-se nem mais, nem menos do que o REQQA POINT REEF, que tanta azia me provocou ao ver o ponto de entrada e saida da àgua. Vai daí cliquei para ver o video.


Em cheio, isto é o mergulho em Gozo.

Entradas escarpadas, e saídas mais ou menos violentas se o mar não estiver para facilitar. A cena parece estúpida, mas só quem lá mergulhou é que sabe realmente a sorte que teve se apanhou mar de feição.

Felizmente, quando mergulhei em Gozo, não aconteceu nada disto, mas podia ter acontecido. Houve alturas em que na saída apanhamos com alguma rebentação.

Lembro-me bem deste spot, e da minha imediata reacção de recusa em entrar na àgua. Acabei por entrar, quase forçado pelos meus Divemates, e no fim acabou por ser um belo mergulho. Convém referir que quando lá fomos, as escadas estavam plantadas no fundo, a 12 metros de profundidade. E, por isso, a saída fez-se à custa da força bruta, com a ajuda dos que sairam primeiro, e da ondulação que dava um empurrãozinho.



Escapámos de boa ... Ora dêem lá uma espreitadela, e não gozem com o pobre merguhador ...


http://www.youtube.com/watch?v=lhSFtj3cPl0