Cartaz elucidativo do temor que estes belos bichinhos infundem ao Homem Comum.
O curioso da situação, é que no local onde estes cartazes se espalhavam - Praia da Piedade/ Praia da Boa Viagem - os locais apelidavam os bichos de TUBAGAY, com uma explicação que só mesmos os brasileiros como toda a sua boa disposição podiam dar: Os esqualos só atacavam homens. Daí o Apelido.
Apesar de todo o receio e respeito que os Tubarões nos incutem, está mais que provado que não são as máquinas assassinas que muitos querem fazer crer, e pelo contrário, serão das espécies mais ameaçadas pelo homem.
Ataques de tubarões acontecem por defesa ou por confusão com algo diferente(exemplo: ataque a surfistas por pensarem que são leões marinhos) e são registados com: tubarões branco, tigre e touro (este com mais ataques registados) os restantes é mesmo muito raro. Está provado que o Tubarão não gosta de carne humana.
Tudo isto não nos pode fazer esquecer que os Tubarões são predadores de topo da cadeia alimentar, muito importantes na manutenção do equilíbrio ecológico. Não padecem de doenças e ainda podemos aprender muito com eles.
A informação, como em tudo na vida, pode combater a ignorância, bem como o receio desmedido destes belos seres.
PS: Um grande beijo à minha Special One. Ela sabe porquê. Good Luck!