21 de agosto de 2008

RED "C" - Liveaboard Divemates 2008






Uma imagem às vezes vale mais que mil palavras. Pois bem, aqui ficam algumas imagens do meu primeiro Liveaboard no Egipto. North Safari a partir de Hurghada foi o destino final, após alguma displicência da Agência de Viagens no agendamento preferido. Mas deu para mergulhar em alguns icones do Red Sea: Ghiannis D, Carnatic, Dunraven, Thistlhegorm, Yolanda Reef & Shark Reef, Winston Wreck, Gotta Abu Ramada, e outras pocinhas muito engraçadas. A experiência do Liveaboard foi muito interessante. Foi a primeira vez que estive sete dias numa vivenda flutuante. A nossa embarcação dava pelo nome de Infinity Emperor, e era de facto muito acolhedora e "espaçosa". A tripulação foi cinco estrelas, e surpresa das surpresas, a comida era excelente. Muito pouco Egipcia, e mais europeia. Bela experiência para repetir, se possivel numa rota mais interessante. Extra mergulho, e porque estas viagens têm sempre a parte social para "desazotar" há que referir a visita às incontornáveis Pirâmides no Cairo, Museu do Cairo, Mercado El Kalil, e a visita à zona nova cidade de Hurghada, muito moderna e cosmopolita em nitido contraste com a parte velha e degradada da cidade. Belas explanadas onde se pode apreciar, para além das paisagens circulantes made in USSR, uma bela "shisha" embalado por uns bancos baloiçantes, que nos deixa mais narcosados que o azoto a grandes profundidades. Com esta vida podia eu bem ...

20 de agosto de 2008

Navio do Norte - Tiber - Uma bela Imersão


Caros Amigos, após alguns meses de ausência, e apesar de ter mergulhado no RED "C" e ter "sensoriado" belas sensações, a vontade de escrever não era muita. Daí a ausência. Todavia, aqui fica um pequeno vídeo da última incursão ao Navio do Norte. Um belo mergulho, num excelente fim de semana de regresso ao Mar do Norte.
Atentem no facto de após múltiplas e sucessivas reclamações dos professores de Matemática sobre o facilitismo das provas de aferição, a "Mergulhomania" resolver dificultar as coisas sério, e passou a exigir exames de matemática a 32 metros de profundidade. Ninguém pode ousar invocar facilidades. Valha-nos a sorte de neste dia a visibilidade estar anormalmente boa, o que facilitou a resolução do exame. Da próxima vai ser mais difícil .... Só vai haver exames de matemática em dia de fraca visibilidade, que é para os alunos não chegarem à superfície e darem entrevistas a dizer que o exame foi fácil.
Entretanto .... Bons Mergulhos para todos ... até ao meu regresso. Eu também sigo com expectativas de umas belas imersões. Vamos lá ver se tudo se conjuga.